segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Atividade do dia 27/10/2017
E.E.PROFª. LUCINDA BASTOS (RUTH)
E.E.PROFª. ISABEL FERREIRA DA SILVA (FÁBIO)
E.E. PROF. NARCISO YAGUE (MARCIA)
E.E. PROF. PAULO FERRARI MASSARO (GINER)
E.E.PROFª. VANIA APARECIDA CASSARA (LUIZ FLORES)
E.E.PROFª. ALZIRA F. SCUNGISQUI (MARGARETH)
E.E.PROF. GALDINO PINHEIRO (ROSA)

Atividades referentes à pauta do dia 3/11/2017
Grupo IV
Estruturarem atividades para serem realizados nos Quatro Eixos:
Saúde, Cultura, Trabalho, Esporte.

Atividade I
19/11 Dia da Bandeira
Cultura: bandeira. Durante a semana letiva os professores trabalharão o tema.
Marcar uma data onde abriremos com hino nacional e um resumo do que foi trabalhado durante a semana, passando no telão.
Saúde: mostrar o significado da postura ao se cantar o hino e a bandeira, não só a física mas também a moral.
Trabalho: Falar sobre a importância do serviço militar, plano de carreira
Esporte: Ordem unida e disciplina.

ATIVIDADE II
25/11 DIA DO DOADOR VOLUNTARIO DE SANGUE
Cultura: Mural, cartazes, mostrando a importância de ser um doador de sangue, mostrando também as compatibilidades sanguíneas. (Trabalhando com o professor de Biologia)
Saúde: Mobilização e incentivo a doação.
Trabalho: Mostrar as várias áreas em que se pode profissionalizar-se, ex: (técnica em laboratório, entre outros.)
Esporte: Mostrar os benefícios do esporte para a circulação sanguínea, entre outros benefícios para a saúde como um todo, (vídeos, palestras e cartazes).

ATIVIDADE III
Registro da atividade de língua portuguesa.
LIVRO DO CHAPEUZINHO VERMELHO
Planejar atividades destacando duas competências e habilidades das disciplinas de português e matemática.
Língua portuguesa: Roda de leitura, com leitura compartilhada. Reescrita da história mudando seu final.
Matemática: Recortar aleatoriamente a história e pedir que os alunos organizem a história corretamente. Fração: Utilizando páginas ou paragrafação.

ATIVIDADE IV
TEATRO: Chapeuzinho Vermelho
Teatro com final alternativo, isto é, a chapeuzinho vermelho interagir com o público criando um suspense, onde a pessoa da plateia que quiser poderá opinar sobre o final, após algumas opiniões a peça será retomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PEF-2019 Relato do Profª Articulador Boa Tarde! Com todas Mudanças que obtivemos no programa esse ano , fiquei meio ausente porém...